Joaquim Teixeira: “na Falperra, seja no europeu, seja no CPM, queremos estar no pódio final!”

É com enorme ambição que o piloto do Cupra TCR da JT59 Racing Team/Bompiso encara a edição 2022 da 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra.

Foi em 1994 que Joaquim Teixeira correu pela primeira vez na Falperra. Então, aos comandos de um pequeno Toyota Starlet, este consagrado nome forte da Montanha iniciava uma relação intensa com o traçado bracarense em particular e com a modalidade em geral, que dura até hoje e com pleno sucesso.

Desta feita, o “Demolidor de Trás-os-Montes” apresenta-se à partida da 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra como uma dupla missão, pois para além da habitual refrega pelo domínio na Categoria Turismo e na Divisão 2 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto e “patrão” da JT59 Racing Team/Bompiso vai enfrentar o musculado pelotão do Europeu de Montanha, tendo o seu Cupra TCR inscrito no Grupo 3 da Categoria 1 do EHC.

E é assertivo nos seus alvos: “o objetivo é lutar pelos pódios no EHC e no CPM. Sei que não será fácil. NO Europeu terei adversários muito fortes no Grupo e na categoria. Quanto à luta no CPM, a Categoria Turismo e a minha Divisão 2 vão estar ainda mais fortes, pois novos pilotos se juntam à discussão. Fico muito feliz, como piloto e como dirigente. A lista de inscritos é de luxo e o nosso campeonato bem o merece!”, referindo ainda que “claro que a minha atenção prioritária está centrada na discussão dos títulos em que estou envolvido no CPM. O Europeu é um extra, mas não enjeitarei as oportunidades que surjam”.

O laureado craque transmontano gosta muito “da Falperra. O traçado é muito rapido e é necessário muito coração para fazer algumas zonas. A moldura humana é o principal, porque são entusiastas e passam-nos o calor da emoção, motivando-nos a dar o melhor espetáculo possível!”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.