Mação – Regresso do sol, e da água…

Mação recebeu a segunda prova do campeonato 2022 com clima de verão corridas de fazer inveja a muitas modalidades. Competitividade, rapidez, respeito, e muita emoção durante todo o fim de semana de competição.

O sábado decorreu dentro das previsões, com os pilotos a tentar uma rápida adaptação à pista e uma corrida de qualificação em que “as condições estavam um pouco difíceis devido ao pó e para além de um erro na contagem das voltas, a falta de bandeiras azuis prejudicou o tempo total aos 2 primeiros.” Ainda assim, o 3º lugar na geral de sábado era o prenúncio para um fim de semana positivo.

As corridas de domingo confirmaram as previsões com o primeiro lugar após as corridas de qualificação, e a vitória na Meia-Final. A pole-position era expectável, mas foi impossível após uma rega que, sendo necessária, foi exagerada e condicionou as possibilidades de vários pilotos da Meia Final A. Na verdade, “ao longo do fim de semana foram vários os pilotos com tempos totais condicionados devido ás regas demasiado fortes e isto não é positivo para a competição. É importante, e estou certo que conseguiremos em conjunto com os clubes, a federação e o promotor, encontrar melhores soluções para este assunto. No mínimo, temos de evitar uma quantidade absurda de água poucos minutos antes da partida.”

O segundo lugar final e a melhor volta são perfeitos para consolidar a liderança no campeonato, após duas jornadas, sendo de assinalar que “todos se devem sentir felizes por mais uma etapa de competição que demonstra a qualidade do campeonato de Portugal de kartcross”.

De acordo com indicações ainda não oficiais, o campeonato regressa na catedral do rallycross, em Lousada, a 25 e 26 de junho.