Nuno Matos abandona Baja Oeste de Portugal devido a problemas no turbo do Opel Mokka Proto

Nuno Matos e Joel Lutas apresentaram-se este fim de semana à partida da terceira ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja Oeste de Portugal. Um evento onde a dupla terminou a etapa de sábado, primeira do evento, composta por um Prólogo de 6.50 quilómetros e por um Setor Seletivo 1 de 160 quilómetros, no 10º lugar da geral, numa prestação alinhada com os desígnios da equipa para esta jornada.

No entanto, este domingo, na derradeira tirada da prova, o Setor Seletivo 2, Nuno Matos e Joel Lutas acabariam por ver o turbo do Opel Mokka Proto ceder ao quilómetro 3, com o abandono a ser inevitável. “É naturalmente um desfecho com o qual não contávamos, mas temos sobretudo a destacar o desempenho realizado no primeiro dia, o qual terminámos dentro do top 10, num contexto de um evento com troços extremamente duros para as mecânicas e perante um plantel muito forte”, sublinhou Nuno Matos, que acrescenta: “Quero deixar um agradecimento ao Joel pelo trabalho realizado numa baja particularmente exigente para toda a equipa.”

Uma edição em que a prova voltou a destacar-se pela moldura humana presente, conforme salienta Nuno Matos: “Este foi o ano da confirmação. A Baja Oeste de Portugal, devido à sua centralidade, é sem dúvida uma referência em termos de público presente, só superada pela mítica Baja Portalegre 500. É uma prova que presta um grande contributo ao Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e que é um prazer de disputar, pois estamos sempre literalmente acompanhamos por adeptos em todos os momentos, o que é fantástico.” A equipa volta à ação ao cronómetro ainda este mês, dias 27 a 29 de maio, com a Baja de Loulé, quarta ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.