Pódio e Pontos são alvos na mira de Jorge Machado em Mação

O lousadense está preparado para mais uma árdua “batalha” entre os S1600. Jorge Machado apresenta-se em Mação como um dos pilotos capazes de protagonizar o “filme” da luta pelo triunfo na `divisão rainha` do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

 

O experiente lousadense não tem dúvidas: “na Divisão S1600 tudo é possível e nunca teremos total domínio dos acontecimentos, tal a competitividade entre, pelo menos, uma dezena de pilotos com argumentos para triunfar. Isso também torna tudo mais interessante, pois, se as coisas fossem garantidas, não teria a mesma piada!”.

E a animação desloca-se no próximo fim-de-semana para o Ribatejo, com a realização do 57º Mação Verde Horizonte.

O craque de Lousada vem de um saboroso pódio na abertura da época e defende que “é difícil escolher uma estratégia, porque tudo pode mudar com o decorrer dos acontecimentos, mas estou sempre focado em fazer uma corrida limpa e amealhar o máximo de pontos, sempre com a mira no pódio e, claro, se as circunstâncias o permitirem, tentar vencer”.

Jorge Machado lembra que “Mação tem um sentimento especial para mim, foi lá que venci a minha primeira prova nos S1600 e logo em ano de estreia”, destacando que as características da pista a tornam única porque “o traçado é curto e muito técnico, não permite margem para erros e a concentração se não estiver no máximo pode deixar-nos numa situação muito complicada, pois lá não existe rails de proteção, mas sim morros em terra e um descuido deitaria tudo a perder”.

O Citroen C2 recebeu todos os cuidados e Jorge Machado destaca que “nós tentamos sempre ajustar o nosso carro em função do traçado e extrair sempre o melhor, às vezes somos felizes e outras não, o nosso baixo orçamento não nos permite ir treinar a cada pista e nesse contexto temos sempre que trabalhar em conjunto e encontrar o que julgamos ser o ideal”, esperando agora o momento em que será dada luz verde para mais um fim-de-semana que o lousadense anseia que venha a ser de pleno sucesso.