Problema elétrico força desistência de Nelson Silva em Mortágua

Está a ser atribulado o início de temporada do piloto vianense. Desta feita, um pequeno problema elétrico forçou-o a retirar-se do Rali de Mortágua na penúltima especial da prova.

 

Não está a ser um início de época favorecido pela sorte aquele que está a ser vivido por Nelson Silva.

Em Mortágua, onde queria dar continuidade à sua adaptação ao novo Toyota Yaris Proto, o piloto de Viana do Castelo estava a realizar uma exibição muito positiva e a cumprir o principal objetivo: “neste rali, como no anterior, era fundamental para mim não só continuar a melhorar o meu entrosamento com o meu navegador Paulo Silva, mas, sobretudo fazer muitos quilómetros em competição com o Yaris, para ir ganhando confiança e poder extrair cada vez mais todo o potencial do carro”.

O Yaris estava com as especificações já vistas no Terras D’Aboboreira pois “com o pouco tempo que mediou entre as provas, focamo-nos em reparar o problema que nos tinha feito abandonar nesse rali”.

Desde a Super Especial realizada na noite de sexta-feira, até às quatro classificativas que fez no sábado, dia principal do evento, Nelson Silva foi sempre fazendo tempos que lhe permitiriam conseguir ficar dentro do Top 10 absoluto, mas a fortuna assim não o quis.

Já na 6ª e penúltima PEC, a segunda passagem pelo troço de Laceiras, Nelson Silva e Paulo Silva foram forçados a abandonar na sequência de “um pequeno problema elétrico, mas que foi o suficiente para nos obrigar a terminar ali a nossa participação”.

Agora, piloto e equipa querem “aproveitar a ausência em Serpa, que já estava programada, para trabalhar no carro. Vamos preparar o carro para asfalto, assim como fazer algumas modificações a nível de motor para conseguir tirar o máximo de potência do mesmo e testar o máximo que podermos. Toda a equipa, JCMOTORSPORT, Paulo Silva, Mike RSM assim como outros já estão a trabalhar para estarmos presentes na máxima força no Rali Castelo Branco, próxima prova do nosso calendário”.