Rita Matos: “Estrear-me na Falperra é algo único e quero conquistar lá mais um bom resultado!”

Ainda a saborear o primeiro pódio da sua carreira, brilhantemente conquistado na Arrábida, a “rookie” de Paços de Ferreira começa a preparar uma estreia muito especial: no próximo fim-de-semana vai saborear toda a ambiência que rodeia os 5,2 quilómetros do mítico traçado da Rampa Internacional da Falperra.

E será certamente algo de especial. Rita Matos fará na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho apenas a quarta rampa da sua curtíssima carreira.

A piloto do Fiat Punto 45 S preparado pela MNE Sport tem sido uma das revelações do ano, mercê da consistência e capacidade de revelação, dotes que tem demonstrado, prova após prova.

Para este embate internacional, Rita Matos sabe que “irei viver muitas emoções, correrei perante dezenas de milhares de espetadores, com transmissão televisiva e tudo quanto envolve este evento único. Mas tal não me poderá tirar o foco. E esse está exclusivamente na minha evolução enquanto piloto”, mas não esconde que “vai ser certamente um fim-de-semana intenso, inesquecível mesmo!”.

A piloto pacense destaca ainda “o excelente número de inscritos no nosso Campeonato de Portugal de Montanha 1300. São 13 e tenho noção que a esmagadora maioria vai competir com melhores carros e com muito mais experiência. Mas quero lutar pelo Top 10 e fá-lo-ei com todas as minhas forças!”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.