Rute Brás: “a Falperra é uma rampa especial e estou feliz por finalmente correr lá!”

A “Amazona da Régua” está de volta e pronta para se estrear na mítica Rampa Internacional da Falperra, aos comandos do Peugeot 206 RC da NJ Racing.

 

A 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra será a quarta tirada do ano para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e, entre a rica e farta lista de inscritos estará Rute Brás que assume honras de estreia na prova organizada pelo CAM.

“A Falperra é de facto uma rampa especial por tudo que envolve e, por isso mesmo, é uma estreia que me deixa um bocadinho ansiosa, neste caso não só por ser mais uma, mas também por tudo que representa. É uma prova que marca pela irreverência e história, que reúne pilotos de vários países, uma prova internacional. Estou muito feliz porque sempre quis correr lá!”, revela Rute Brás.

Aos comandos do Peugeot 206 RC, a irreverente piloto de Peso da Régua vai enfrentar um vasto naipe de adversários na Divisão Turismo 3, onde estão 13 inscritos: “está uma lista muito boa, com todos os meus adversários a serem muito mais experientes e, boa parte deles, a correrem com carros muito mais competitivos. Vou com a mesma atitude de sempre, dar o meu melhor, tirar o máximo de partido do fim-de-semana, divertir-me, mas estando sempre focada em melhorar e aprender a cada subida”, lembrando que “continuo num processo de aprendizagem e é sempre bom fazê-lo com consciência e moderação. Se no final conseguir ficar dentro do Top 10, será excelente!”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.