Sérgio Castro: “Montalegre já lá vai. Em Mação quero estar na luta pelo triunfo!”

A prova número 2 do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite será em Mação e o piloto do ASK 18 quer voltar a provar que consegue ser dos mais rápidos e, como tal, um dos candidatos às vitórias.

 

Com a “cabeça limpa” do infortúnio que o afastou de uma mais do que possível vitória em Montalegre, o piloto de Figueiró chega a Mação com “expectativas elevadíssimas, depois do fim de semana de Montalegre em que mostramos a nossa rapidez, rodando nos lugares cimeiros”.

A prova raiana ao Gerês seria abruptamente interrompida falta de luz de stop, mas “isso já lá vai. Foi um balde de água fria, mas aprendemos com esses momentos”.

No período temporal entre as duas provas, a equipa técnica de Sérgio Castro trabalhou bastante para “desenvolver o ASK18, sobretudo ao nível dos braços de suspensões e nos ‘setups’, tendo um pequeno teste, que realizamos no passado fim-de-semana, validados as alterações”, revela o piloto.

Sérgio Freitas está entusiasmado pois “o circuito de mação é muito particular sim, alem de ser a pista com mais piso em terra, é um circuito muito técnico e não posso negar que é nesse tipo de circuito que me sinto mais a vontade”, assumindo que “vamos trabalhar para impor um ritmo forte logo desde os treinos e estar entre os mais rápidos ao longo do fim-de-semana. Chegar à final será o objetivo mínimo, mas o que queremos mesmo é lutar pelo triunfo”.