Vítor Pascoal: “vamos à Falperra com focados em pontuar forte pois o título é o nosso objetivo principal!”

O piloto de Baião tem claramente um propósito estratégico nesta 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra: ficar nos lugares cimeiros da Categoria GT nas contas do CPM JC Group para manter e até reforçar a liderança do campeonato. O pódio no seu Grupo na competição reservada ao Europeu será um desejo secundário, mas colocado em cima da mesa.

Para Pascoal, os 5,2 quilómetros da Falperra “são muito rápidos e exigem um profundo conhecimento, só possível através de muitas participações na rampa, algo que alguns dos meus adversários possuem, mas eu não”. Como tal, o baionense assume que “teremos de usar muito a cabeça ao longo do fim-de-semana. Andaremos forte, mas sem excessos e sem obsessão por conquistar a quarta vitória seguida da temporada. Não vamos atrás de uma ambição se esta colocar em causa o nosso objetivo de recuperarmos o título nacional. Um lugar no Pódio na categoria será já muito positivo mas, se a oportunidade de vencer surgir, obviamente não enjeitaremos a possibilidade de a alcançar”, submetendo assim a sua estratégia a essa consolidação da forte liderança que possuiu na tabela pontual da Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto sente-se “muito feliz por estar neste fantástico evento internacional. A impressionante moldura humana e a cobertura total do evento em livestreaming, que nos permite potenciar imenso os nossos patrocinadores, torna a Falperra algo magnífico”, justificando a sua inscrição na prova do Europeu de Montanha como “uma honra em ser um dos portugueses a representar as nossas cores, sendo também uma forma de medir forças com adversários estrangeiros mais experientes e que nos podem fazer evoluir, esperando “ser competitivo e, quem sabe, ficar no pódio do meu Grupo”.

Em termos de programa competitivo, a 41ª Altice Rampa Internacional da Falperra terá apenas 6 subidas para o CPM JC Group. 3 de treino no sábado, marcadas, respetivamente, para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, com as 3 subidas oficias de prova a decorrerem exclusivamente no domingo, com horários previstos para as 8.00, 10.00 e meio-dia.