5ª vitória da época em Santa Marta coloca Vítor Pascoal às portas do título!

A 7ª Rampa de Santa Marta foi palco de mais uma sólida exibição de Vítor Pascoal aos comandos do Porsche 991 GT3 CUP. Venceu e convenceu entre os GT, logrando ainda chegar ao Top 7 absoluto da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Foi um triunfo natural, mas não sem forte oposição: “foi um fim-de-semana muito intenso. Primeiro porque enfrentámos temperaturas muito altas, que nos fizeram sofrer muito fisicamente em todas as subidas. Depois, o Bernardo Garcia de castro andou muito forte e esteve sempre a pressionar-nos. Ainda bem pois quando existe concorrência, quem ganha é a modalidade e foi fantástico correr contra ele em Santa Marta. Fomos sempre mais fortes e penso que a vitória é inteiramente justa”.

O piloto de Baião realçou “o excelente trabalho da nossa equipa que me entregou sempre o Porsche em perfeitas condições, permitindo-me andar a fundo e chegar assim à quinta vitória do ano”, triunfo que coloca Vítor Pascoal às portas do título nacional da categoria, dependendo apenas de si para rematar já esse objetivo na próxima prova do campeonato.

Como nas outras rampas, Pascoal tem sempre na luta pela geral absoluta um dos seus focos. Em Santa Marta logrou terminar no 7º lugar, lugar que considera “satisfatório. O nosso objetivo passa por tentar sempre rodar o mais perto possível dos protótipos e, quando as características das rampas nos permitem, mesmo no meio deles. Em Santa Marta, não deu para mais, com os cinco protótipos a reservarem os cinco lugares da frente e ainda enfrentamos o Luís Nunes, com o Skoda Fabia, em grande forma, perdendo para ele o 6º lugar por apenas tendo ficado à nossa frente por apenas 77 milésimas. Parabéns ao Luís!”.

Vítor Pascoal não esqueceu a ausência de Gabriela Correia, sua principal adversária na luta pelo título dos GT: “ A Gabriela não pode vir, devido ao falecimento da sua avó. Foi uma triste notícia que muito nos abalou. Deixo aqui uma palavra de muito carinho e solidariedade à Gabi, ao seu pai José Correia e a toda a família. Desejo que ganhem forças e estejam de volta na próxima prova, pois são duas excelentes pessoas e dois pilotos de referência no nosso campeonato”.

Fechado o capítulo duriense, agora, é esperar ansiosamente que cheguem os dias 16 e 17 de julho, para ir até à mítica Montanha do Caramulo, selar as contas do título na prova organizada pelo Targa Clube. Será um momento de grande simbolismo pois foi nesta serra que Vítor Pascoal se estreou nas lides da Montanha.