Francisco Mora regressa ao Circuito de Vila Real para tentar a terceira vitória

Numa altura em que está envolvido na luta pelo título do GT-CER, em Espanha, ao lado de Francisco Abreu, Francisco Mora vai voltar às provas em Portugal e logo no mítico Circuito Internacional de Vila Real, que regressa à atividade depois de dois anos de interregno, motivado pela pandemia mundial.

O jovem portuense, um dos mais bem-sucedidos pilotos nacionais de Velocidade da última década, voltará a estar ao volante do Cupra TCR da Veloso Motorsport, um carro com que conquistou diversas vitórias e títulos na Península Ibérica, antes de passar para os GT e para o Porsche 991 GT3 Cup. Mora vai disputar a prova do Campeonato de Portugal de Velocidade, num pelotão onde alinham os TCR, GT4 e GTC.

“Correr em Vila Real é sempre especial, seja nos TCR, nos Clássicos ou em qualquer outra categoria”, afirmou Francisco Mora. “Surgiu a oportunidade de voltar ao Cupra TCR nesta pista verdadeiramente fantástica, num evento que tem um ambiente único em Portugal. Além disso, teremos transmissão televisiva em direto no Porto Canal e no YouTube, o que também aumenta a exposição e o retorno dos nossos patrocinadores. Desportivamente, terei de me readaptar à pilotagem de um TCR e descobrir os pneus Hankook, embora haja muito tempo de pista nos treinos para essa adaptação. Vamos, obviamente, tentar lutar pela vitória nos TCR e tentar terminar o mais à frente possível em termos de geral, onde deveremos ter forte concorrência dos GT4”, analisou o piloto português, que conta com o apoio da experiente estrutura da Veloso Motorsport.

Acompanhe todas as novidades de Francisco Mora na página oficial do piloto no Facebookde Resistência, em Jerez, que será outro desafio bastante interessante”, afirmou o jovem piloto do Porto.