Mais um Top 5 para Seabra na Alemanha

A segunda prova do ADAC Kart Masters, na categoria OK Júnior, decorreu no passado fim-de-semana de 27 a 29 de Maio, em Ampfing, Munique.

O único representante português do Evento, conseguiu somar bons pontos para o campeonato. Nos treinos livres de sexta, Rodrigo esteve sempre entre os tres pilotos mais rápidos, na categoria OKJunior, dos 11 aos 16 anos. Sábado confirmou a excelente performance com um segundo lugar no warm up e qualificou-se em terceiro lugar à geral.

Numa pista técnicamente difícil e fisicamente muito exigente, o piloto da Remax Portugal disputou as duas heats de corrida, partindo da segunda linha da grelha de partida. Rodrigo terminou no terceiro lugar na Heat 1 e em quarto lugar na Heat 2, obtendo um ranking final de P4 e assim um bom lugar de saída para as  duas finais  de domingo.

Rodrigo, com apenas 11 anos e o piloto mais novo do pelotão, destacou-se uma vez mais no dia de domingo com um quinto lugar, porém não  teve hipótese de lutar pelo pódio pois um incidente de corrida na Final 2 deixou-o fora.

O atleta natural da Maia segue e soma pontos. Encontra-se em 4 Lugar da classificação à geral e continua a liderar o ranking "Rookies" do ADAC kart Masters, resultados importantes num fim-de-semana que não teve o desfecho esperado mas que espelham as ambições de Rodrigo - "Este fim-de-semana foi muito intenso. Tive um excelente andamento toda a sexta feira de treinos livres e consegui ter excelentes classificações nas heats de corrida. Tive mais uma vez adversários muito fortes mas um toque na final 2 deixou-me sem hipótese de lutar uma vez mais pelo pódio” - disse o piloto Português.

A próxima paragem será a segunda prova do DKM - Deutsche Kart Meisterschaft, na categoria OK Júnior, dias 10 a 12 de junho na emblemática pista internacional de Genk, na Bélgica, onde Rodrigo irá procurar mais uma vez demostrar o alto nível onde se encontra.