Rui Miritta motivado para a estreia no Circuito de Valência com a GT3 Cup

» Depois do arranque no Estoril, o troféu dos espetaculares Porsche 997 GT3 Cup ruma a Espanha, no próximo fim de semana, para a estreia no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde Rui Miritta espera voltar a subir ao pódio.

» Piloto de Valongo, que conquistou um 2.º lugar no Estoril, passou por intervenção cirúrgica recentemente, mas acredita que estará em plenas condições para a segunda ronda da temporada.

A primeira prova do ano dos Porsche 997 GT3 Cup, troféu organizado pela P21 Motorsport, terminou com um pódio da categoria GD para Rui Miritta, que em 2022 faz a sua segunda época após o regresso ao desporto automóvel. Desde então, o piloto de Valongo foi submetido a uma intervenção cirúrgica, para debelar uma lesão nas costas, mas acredita que estará em condições de dar o seu máximo na segunda prova da temporada, que marca a incursão da GT3 Cup por Espanha e pela famosa pista do Circuito Ricardo Tormo, palco de grandes competições internacionais.

“Valência será mais um enorme desafio, por dois motivos”, referiu Rui Mirita. “Primeiro, porque será mais uma novidade absoluta para mim, uma pista que só vou conhecer nos treinos livres e num fim de semana onde há perspetivas de temperaturas elevadas. Depois, porque este será o meu primeiro verdadeiro teste físico após a cirurgia que fiz, embora para já me sinta muito bem e otimista. Começámos a época com um feeling misto, tivemos azar na Corrida 1 no Estoril, mas depois mostrámos o nosso verdadeiro andamento na Corrida 2 e subimos ao pódio dos GD. O meu objetivo para Valência é aprender a pista, evoluir a cada sessão e voltar a lutar pelos lugares do pódio na categoria”, afirmou o piloto valonguense, que já conquistou uma falange de apoio nos paddocks do automobilismo.

Pode acompanhar todas as novidades da GT3 Cup Portugal na página oficial da competição no Facebook.