SÉRGIO NOGUEIRA MAIS PERTO DOS LUGARES DO PÓDIO NA RAMPA DA SERRA DA ESTRELA

Sérgio Nogueira está cada vez mais adaptado ao comportamento do seu Osella, e fruto disso foi a actuação que teve no passado fim de semana na Rampa Serra da Estrela, onde em termos de andamento já está bem mais perto do pódio, tudo isto na 5ª prova do campeonato Portugal de Montanha JC Group, organizado sob a égide do Cami Motorsport.

Assim no sábado logo na 1ª subida de treinos, o piloto de Braga faria logo o 3º melhor tempo, alcançando um tempo de 3.05.209  à média de 101,99 km/h, sendo assim o 3º em termos da categoria . Logo de seguida foi a vez da 2ª subida de treinos e Sérgio Nogueira aqui piora um pouco, isso por comparação com o crono da subida anterior, onde fez 3.06.155 à média de 101.33km/h, sendo o 4º classificado em termos de Protótipos A. Chegado à 1ª subida oficial de prova, Sérgio Nogueira  acaba por rubricar o seu melhor tempo de todo o fim de semana até essa altura com 2.59.194 à média de 105,27 km/h, sendo o 3º em termos da sua categoria.

Após uma noite de interregno para descanso de toda a comitiva, no domingo de manha logo na warm up, Sérgio  Nogueira faz os mais de 5 km de extensão da Rampa Serra da Estrela em 3.03.244 à média de 102,94 km/h, mantendo a 4ª posição na categoria. Para a derradeira subida de treinos, Sérgio Nogueira não sobe, utilizando esse tempo para fazer os acertos finais para as duas subidas oficiais  de prova, na qual na segunda  consegue melhorar um pouco mais com 2.59.006 à média de 105,38 km/h, voltando à 3ª posição no seio da sua categoria. Para a derradeira subida de prova, Sérgio Nogueira “arregaça as mangas” e faz o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.58.599 à média de 106,87 km/h, sendo o 2º em termos de categoria.

No final numa altura em que retirava o Osella do parque fechado, disse-nos “ correu bem, cada vez mais adaptado ao comportamento do Osella, que nada tem a haver  com o Renault Clio RS que conduzi nas épocas anteriores. Este é um carro muito exigente  que requer uma certa habituação, sinto que nesta prova já me comecei a aproximar dos meus adversários, estou confiante que na próxima prova poderei fazer mais e melhor, vamos ver o que  irá acontecer na Rampa de Santa Marta, que será onde vai ser disputada a próxima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2022”, conclui Sérgio Nogueira.