Andreia Sousa “em Montalegre só o pódio ou a vitória nos interessa!”

Paulatinamente os resultados têm ido de encontro ao potencial e às exibições de Andreia Sousa. No Ralicross Montalegre II a piloto vimaranense aposta em chegar ao triunfo para aumentar as suas ambições de lutar pelo título nacional.

A segunda visita da temporada à pista internacional transmontana representa a entrada na segunda e decisiva parte da “batalha” pelo título na Divisão Nacional 2RM do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

Atual terceira colocada na tabela de pontos, Andreia Sousa é assumidamente uma das candidatas a entrar nessa discussão, mercê de uma primeira parte da época muito positiva, que colocou a piloto do Peugeot 306 entre os melhores.

“Desde o início do campeonato que fiz por merecer estar nos lugares cimeiros do campeonato e tudo continuarei a fazer para manter e mesmo reforçar as minhas aspirações a pelo menos terminar no pódio final, sem enjeitar que continuo a ter possibilidades e ambição de chegar ao título”, assume a piloto que, sendo assim, vai a Montalegre “para vencer, visto que já estamos a meio do campeonato e o tempo já é pouco para podermos obter os pontos suficientes para chegar aos meus principais adversários”.

O traçado tem sido desafiante para Andreia Sousa que lembra que “quando comecei a competir no Ralicross, Montalegre era uma pista que me dava um gozo enorme competir, pois é rápida e bem trabalhosa. Mas, quando mudei para o Peugeot e para a Divisão Nacional 2RM, foi difícil de me adaptar à pista e acabei mesmo por começar a não gostar tanto de Montalegre.  Mas nestes últimos anos posso dizer que já fui muito feliz em Montalegre e que eu e o meu Peugeot já nos adaptamos de forma plena”.

A vimaranense quer conseguir estar “sempre focada ao longo do próximo fim-de-semana e dar tudo por tudo pra alcançar para vencer ou, pelo menos, chegar ao pódio. Qualquer outro resultado não serve os nossos objetivos!”.