Leonel Sampaio: “Montalegre costuma ser difícil para nós, mas queremos andar bem”

Aos comandos do seu Skoda Fabia, o piloto de Lousada encara o Ralicross de Montalegre II com a ambição de chegar à final e estar entre os melhores da Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

Quinto na tabela pontual do campeonato, após as três primeiras provas, o lousadense está apenas a 18 pontos dos lugares do pódio, meta perfeitamente ao seu alcance, reconhecendo Leonel Sampaio que “estamos a meio do campeonato e tudo é ainda possível. As provas serão cada vez mais disputadas e os pontos serão cada vez mais preciosos, daqui até ao fecho da época”.

Montalegre tem sido um “osso duro de roer” para o lousadense que reconhece ser “a única pista onde os nossos tempos são menos fortes, mas vamos confiantes de passar por cima dessa habitual dificuldade em sermos rápidos”.

Como tal, a estratégia para o próximo fim-de-semana é simples e direta: “temos que atacar logo cedo. Não me posso deixar adormecer nas primeiras mangas e cronometrados, para poder estar sempre em condições de garantir o acesso à final. Chegados aí, vamos com tudo para tentar o melhor resultado da temporada!”.