Fábio Mota estreia-se nos clássicos

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana o Estoril Racing Tribute Paulo Alves, que se disputa no Autódromo do Estoril, tendo como colega de equipa o seu pai, Manuel Mota – uma experiência diferente para o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
O gaiense disputa este ano o Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um Porsche 911 GT3 Cup, mas nos próximos dias vai ter uma nova experiência, ao disputar a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 aos comandos de um FIAT Punto 85 inscrito na classe Desafio ANPAC.
 
Para além de ser a sua primeira aventura no mundo das corridas clássicos, Fábio Mota tem ainda a novidade de poder correr pela primeira com o seu pai, Manuel Mota, como colega de equipa, o que é também um aliciante. “Antes de mais, quero sublinhar a honra que é participar neste tributo ao Paulo Alves, alguém que tanto fez pelo desporto automóvel em Portugal. Por outro lado, é a minha primeira corrida nos clássicos e logo com o meu pai. É fantástico poder fazer equipa com ele, é um orgulho”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Num novo mundo para si, Fábio Mota vai para o fim-de-semana no Estoril sem pressão, apenas com o objectivo de dar o seu melhor e sair do mais antigo circuito permanente com o sentido de dever cumprido. “É tudo novo para mim, até a abordagem ao fim-de-semana, e, portanto, será muito diferente do que estou habituado. Vamos trabalhar juntos e evoluir para que possamos estar num bom nível e aproveitar o máximo possível o facto de estar a correr com o meu pai. Mas claro, assim que entrarmos em pista, é para dar o máximo e conquistar o melhor resultado possível”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
O programa oficial do Estoril Racing Tribute Paulo Alves tem o seu o início no sábado com os treinos-livres e os treinos cronometrados. No domingo disputam-se as duas corridas a primeira às 09h50 e a segunda às 17h05.