Rui Miritta mantém aspirações ao pódio em Portimão

» Depois de Estoril, Valência (Espanha), Portimão e Jerez de La Frontera (Espanha), a competição dos espetaculares Porsche 997 GT3 Cup ruma novamente ao Autódromo Internacional do Algarve, onde Rui Miritta já subiu ao pódio esta época.

» Piloto de Valongo venceu a prova anterior em Jerez de La Frontera, pelo que a motivação é maior no regresso a Portimão.

Rui Miritta começou a época um pódio no Circuito do Estoril, sendo depois abalroado na prova seguinte realizada na pista espanhola de Valência, enquanto que na primeira visita a Portimão, no famoso Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o piloto de Valongo garantiu dois segundos lugares na categoria GD. Na ronda anterior, disputada no Circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha, o piloto de Valongo bateu toda a concorrência e somou mais um pódio. Agora, no regresso da GT3 Cup a Portimão, já esta sexta-feira e sábado, Rui Miritta é naturalmente apontado como um dos naturais candidatos ao pódio.

“Para além de saber que tenho alguns adversários muito fortes, vou apresentar-me no traçado de Portimão apenas no primeiro dia de prova, para os treinos livres oficiais. A pista algarvia tem setores muito técnicos e é preciso treinar, algo que infelizmente não pude fazer devido a compromissos profissionais. De qualquer modo, mantenho as minhas aspirações ao pódio e vou dar o meu melhor para que esse objetivo se concretize. Em termos de campeonato, como foi abalroado na prova de Valência e perdi muitos pontos, é difícil ser campeão, mas estou igualmente motivado para continuar a andar nos lugares da frente e alcançar bons resultados. Já demonstrámos esse potencial”, afirmou Rui Miritta.