053/2019 - Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48

Na sequência da anulação da Baja Rota do Douro Verde surgiram algumas dúvidas no que toca às Pontuações/Classificações que entendemos necessário esclarecer.

Assim:

- O Artigo 8 do Regulamento Desportivo do CPTT intitulado Classificações Finais, no ponto 7 menciona e passamos a citar: “Para fazer parte das classificações finais do CPTT – de acordo com o Art.13.3 das PGAK”

- O Artigo 13 das PGAK intitulado Pontuações de Provas e Campeonatos, no ponto 3 refere e passamos a citar: “Nº mínimo de participações - um concorrente, para fazer parte de uma classificação final de um campeonato, taça, troféu, série, desafio ou critério, tem de efetuar um mínimo de 50% de participações +1, do número de eventos que constar no regulamento desportivo do Campeonato FPAK correspondente” Tendo em conta que o número de provas do CPTT passou de 6 para 5 eventos e 50% de 5 provas são 2,5. E se a essas 2,5 provas acrescentarmos mais uma resultará em 3,5, um resultado matemático de impossível concretização. Assim, entendeu a FPAK, considerar 3 participações mínimas para fazer parte da classificação final do Campeonato.
 
Chamamos ainda a tenção que de acordo com o Art. 8.5 do Regulamento Desportivo do CPTT, com a anulação da Baja TT Rota do Douro Verde, para a classificação final serão considerados os melhores 4 resultados das 5 provas disputadas.