057/2020 - FPAK repreende comportamentos dos participantes do Troféu C1 face à atual pandemia
No passado fim-de-semana de 4 e 5 de Julho, o Autódromo Internacional do Algarve recebeu a primeira jornada do Troféu C1, sendo esta a primeira competição de velocidade a voltar ao ativo.
Este regresso foi possível graças ao esforço da FPAK, Autódromo Internacional do Algarve e Motor Sponsor que trabalharam afincadamente na elaboração de um plano de contingência seguindo as normas impostas pela Direção Geral de Saúde, que visa garantir a segurança de todos os participantes e equipas.
Esse plano de contingência foi enviado e amplamente divulgado junto de todos os participantes do Troféu C1 e foram feitos vários apelos, para o cumprimento do mesmo e vários reforços para a utilização de máscaras assim como respeito pelo distanciamento social.
Infelizmente, ao longo do fim-de-semana foram várias as intervenções para corrigir transgressões de participantes e assistentes. Esta falta de rigor e de respeito pelas normas impostas demonstra uma clara falta de bom senso no que toca ao respeito pelas saúde de todos. É também uma falta de respeito para quem trabalhou afincadamente para trazer as corridas de volta à ação.
Desta forma, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting fez chegar à Motor Sponsor a sua repreensão a este tipo de comportamentos que colocam todas as outras competições em risco. Fez ainda saber que caso se volte a repetir o desrespeito pelas normas impostas os infratores serão sujeitos a procedimento disciplinar.