Ricardo Moura vence Azores Rallye
Ricardo Moura e António Costa foram os melhores portugueses no Azores Rallye, assegurando a vitória no Campeonato Portugal de Ralis. Em termos de classificação geral foram segundos a escassos 8,4 segundos da dupla vencedora, Lukasz Habaj e D. Dymurski também num Skoda Fabia R5. O piloto açoriano lutou até ao final para conseguir a sua segunda vitória à geral na prova açoriana o que, infelizmente, acabou por não se concretizar. Termina os Açores na frente do Campeonato (resultado oficioso), pese embora seja quase certo que não dará continuidade ao campeonato.
"Tentei no último troço recuperar a diferença e chegar à vitória. Não era tarefa fácil até porque queria terminar o rali e qualquer excesso poderia deitar tudo a perder. O tempo que perdemos nos troços desta manhã ditaram o segundo lugar da geral mas o primeiro do CPR. Estamos muito contentes com o trabalho que fizemos", disse Ricardo Moura após o término da prova.
Bruno e Hugo Magalhães foram os segundos melhores portugueses, um resultado extremamente positivo já que é a segunda prova ao volante do Hyundai i20 R5, tendo sido quartos em termos de classificação geral. Ricardo Teodósio e José Teixeira que chegaram aos Açores na frente do campeonato, arrecadam o terceiro posto entre os pilotos do CPR, e o quinto da geral.
No que diz respeito á dupla portuguesa Pedro Antunes e Paulo Lopes, representantes da FPAK Portugal Team ERC no Peugeot 208 R2 no ERC3 Júnior, não tiveram uma prova fácil e acabaram no quarto posto, estando neste momento já centrados na próxima prova onde esperam fazer melhor.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis acontece com o Rali de Mortágua a 3 e 4 de Maio. Brevemente estarão disponíveis as classificações do CPR em http://www.ralis.fpak.pt/classificacoes/39