Campeonato de Portugal de Perícias 2019 arrancou no Fundão | Jorge Almeida foi o vencedor à geral
Decorreu no passado dia 14 de Abril no Fundão, a primeira prova pontuável para o primeiro Campeonato de Portugal de Perícias a acontecer no nosso país.
Com uma moldura humana fantástica, os fundanenses reponderam em massa, com milhares de expetadores a assistirem a esta grande prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, mesmo com as ameaças de chuva que foram acontecendo ao longo do evento.
Esta prova contou com os melhores pilotos da especialidade, mostrando que esta foi uma aposta ganha.
O campeonato é dividido em três grupos (protótipos, transformados e originais), subdivididos nas classes A e B (veículos de tração dianteira e traseira). Todos os pilotos tiveram seis tentativas para concluir o percurso sem penalizações e melhorar os seus tempos, num traçado com um grau de dificuldade muito exigente, uma vez que esta não era uma prova de perícia “normal”, esta, era a primeira prova do novo Campeonato de Portugal, tendo obrigatoriamente mais exigência que as provas tradicionais.
Ao longo da tarde, o pódio foi disputado quase à milésima, tendo o piloto Jorge Almeida subido ao primeiro lugar com o melhor tempo na Geral e no Grupo 1 – Classe A (00:56.462). Marco Martins (sócio Escuderia Castelo Branco) ficou com o segundo lugar do pódio e no Grupo 1 – Classe A (00:57.108). Em terceiro lugar da geral ficou António Alexandre (também sócio Escuderia Castelo Branco), tendo também conseguido o primeiro lugar no Grupo 2 – Classe A (00:58.851).
O Campeonato Portugal de Perícias tem a próxima jornada no dia 27 de abril, em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, numa organização da Associação Team Baia.