Pilotos do Super Seven by Toyo Tires ao rubro em Jarama!

Não podia ter corrido melhor este regresso do Super Seven by Toyo Tires ao Circuito de Jarama, com os pilotos portugueses a ocuparem as primeiras posições nas classes em disputa perante os adversários britânicos da série homóloga promovida pela McMillan Motorsport.

Debaixo de um quadro absolutamente fascinante, fruto da integração do programa desportivo no já emblemático Jarama Classic, os pilotos do Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional socorreram-se da cada vez maior experiência ao volante dos Caterham para darem espetáculo às centenas de adeptos que acudiram ao certame e pintaram as bancadas do circuito.

Aproveitando as excelentes condições climatéricas e as reformulações operadas no traçado, cujo asfalto renovado eliminou lombas e tornou a pista mais rápida, Pedro Salvador colheu a pole-position para as duas corridas que terão lugar amanhã, mas sempre com a sombra dos seus adversários por perto.

Ainda assim, encontrou “aspetos que podem ser melhorados”, até porque Gonçalo Lobo do Vale (2º Qualificação 1), Francisco Villar (2º Qualificação 2), José Carlos Pires (3º nas duas qualificações) e Diogo Tavares (4º na Q1) encontram-se a menos de três décimos de segundo!

Além de vincar a elevada competitividade do plantel e das equipas que fazem parte do Troféu, com quatro estruturas (Speedy Motorsport, BCM Sports, Atomic-Mageltech e CRM Motorsport) a provarem que têm carro para lutar pelo triunfo na 420R, este brilhante resultado assegura ainda que as duas primeiras linhas das grelhas de partida serão compostas por pilotos lusitanos, em mais um sinal de que a passagem dos anos só tem elevado a competição promovida pela CRM Motorsport com o apoio da Toyo Tires, Eni Sintética, Blinker e Cision.

Uma opinião sublinhada por diversos pilotos, entre os quais Pires e Lobo do Vale, mas também Luís Calheiros Ferreira (8º entre os portugueses nas duas qualificações), que ressaltaram a “grande evolução” que “mais um ano de experiência na categoria” trouxe à comitiva.

Ainda nos 420R, e muito próximo de Calheiros Ferreira, encontram-se o clã Paulo e Diogo Costa, e os primos Sérgio e David Saraiva. Mas também Nuno Afonso, Paulo Macedo, Ricardo Rajani, Daniel González-Vallinas, J. J. Magalhães e Duarte Lisboa, que assim formam mais dois grupos de pilotos em que as trocas de posição serão uma constante, espelhando o que é já uma tradição do Super Seven by Toyo Tires.

LUTA A CINCO NA S1600 PRO

Destacando, tal como a grande maioria dos seus pares, o caráter “muito técnico e sinuoso” da pista madrilena, Bernardo Bello aproveitou o facto de se sentir “extremamente à vontade” com o set-up do seu Caterham em Jarama para registar a volta mais rápida das duas sessões de qualificação.

Logo atrás na Q1, e por uma curtíssima diferença, terminaram Pedro Lacerda (2º) e Pedro Falé (3º), com o piloto do carro nº 10 a repetir a posição na Q2. Depois de uma primeira qualificação atribulada, Luís Filipe Oliveira confirmou o excelente ritmo da manhã para marcar o 2º tempo da derradeira sessão de treinos cronometrados.

Adivinha-se, deste modo, uma bonita luta não a quatro, mas a cinco, já que o menos experiente Francisco Figueiredo tem vindo a encurtar as diferenças que o separam do topo da classificação de forma avassaladora, marcando o 4º e 5º tempos das duas sessões da armada portuguesa.

A fechar este aglomerado de grandes pilotos encontram-se os concorrentes da classe S1600 Business, cuja disputa muito particular continua a ganhar novos motivos de interesse.

Motivadíssimo pelo triunfo em Braga, Bruno Martins superou José Kol Almeida e Frederico Brion Sanchez na Q1, mas as posições deste trio viriam a ser invertidas nos cronos seguintes, com Kol Almeida a assumir a pole-position e Martins a ‘cair’ para o 3º posto.

A cerca de um segundo deste grupo encontra-se a dupla formada por André Matos e Tiago Sousa, ao passo que Fernando Costa prossegue a recuperação da lesão contraída no pulso direito, assumindo que veio a Jarama com o “convívio e diversão” em mente.

Para amanhã estão reservadas as duas corridas desta 3ª ronda da competição, cujo desenrolar poderá ser acompanhado na íntegra através do sistema oficial de live-timing ou via streaming, por intermédio do canal suportado pela Movielight.

Fonte: CRM Motorsport