Rainha das Vindimas acolhe primeira Baja de 7 a 9 de fevereiro

O primeiro grande desafio do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM|48 2020 vai ser disputado em Beja, com a Baja das Vindimas do Alentejo.

Sobre a prova, organizada pelo CPKA em colaboração com a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, Humberto Vairinhos, Presidente do clube, não tem dúvidas que estão montados os ingredientes para a nova época. «Esta Baja vai ter as honras de ser a primeira prova para os Automóveis, bem como de fazer parte da primeira edição da Taça de Portugal para SSV´s, Motos e Quads».

Com uma vasta lista de 155 inscrições nas quatro categorias, a competição vai percorrer os municípios de Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

Para além da componente desportiva, a Baja TT Vindimas do Alentejo vai contar com uma vertente solidária. Assim, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, o CPKA vai angariar bens alimentares entre as equipas, pilotos, patrocinadores, entidades oficiais e o público em geral, para serem doados à ´Caritas de Beja’.

A prova irá contar também com o regresso dos UMM´s, que irão participar no Desafio UMM TUCHA, uma corrida que tem como objetivo homenagear Carlos Barbosa, mais conhecido por ´Tucha´, o mais antigo piloto e mecânico ainda em atividade.

A parte competitiva da Baja vai ter início sábado, com a realização do prólogo (6,30 km), às 10H35. Da parte da tarde (14h05) realizar-se-á o primeiro setor cronometrado. (151,61 km).

No domingo, a partir das 11H os concorrentes irão enfrentar o segundo e último setor, com nova passagem pelo percurso. O final está previsto para as 13H, com chegada a Beja para as 13H30.