Kia Ceed GT junta mais dois nomes de peso à lista de inscritos da estreia oficial em Braga!

Aprovada, por unanimidade, pelas equipas que participam no Troféu com o mesmo nome, a derradeira evolução do circuito de travagem do Kia Ceed GT prepara-se para ser testada por dois novos pilotos no Circuito Vasco Sameiro, durante o fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro que marca a estreia oficial do carro!

Aos confirmados Alex Areia, Francisco Carvalho, Manuel Gião e Rafael Lobato, juntam-se agora Carlos Vieira e José Carlos Pires — nomes que dispensam apresentações no automobilismo nacional e cujo palmarés conjunto promete adicionar outro selo de qualidade à mais recente competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.

Para João Seabra, “o crescimento da lista de inscritos prova a confiança inabalável que existe em torno deste projeto”, com o Diretor-Geral da Kia Portugal a reforçar o seu entusiamo perante uma estreia que terá ainda “o antigo navegador de ralis e atual dirigente do Team Nuoorte, Luís Lisboa, e o jornalista Pedro Silva, diretor da revista Auto Drive, como convidados do carro #7 da Kia Portugal”, revela.

Tiago Raposo Magalhães enaltece o número mágico que abrilhanta esta estreia do Kia Ceed GT e que há muito pauta as competições promovidas pelas duas entidades, assegurando que o pacote técnico do modelo tem tudo para ser uma referência no automobilismo nacional:

“Em retrospetiva e jeito de brincadeira, acredito que o nosso arranque oficial foi adiado pois tínhamos forçosamente que dar o pontapé de saída desta competição com 7 carros. Ainda bem que assim foi, porque ao painel de ilustres que muito nos orgulhava juntam-se agora o José Carlos Pires e o Carlos Vieira, ambos com um percurso assinalável no desporto motorizado português”.

O CEO da CRM Motorsport admite que a Organização do Troféu se encontra “muito expectante para ver estes sete magníficos a lutarem de igual para igual no Circuito Vasco Sameiro” — um traçado exigente que, como de costume em solo bracarense, irá obrigar os pilotos e equipas a darem “o melhor de si” ao longo das duas corridas do fim-de-semana.

 

RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO IMBATÍVEL

Munido de um novo pack de travões com pinças AP Racing, repartidor e ajuste de pressão que lhe permite entregar um poder de travagem que cumpre não só os requisitos dos pneus semi-slick da Toyo Tires, como ainda a utilização de full-slicks para pilotos que desejem participar em qualquer corrida de Velocidade ou Montanha, o novo Kia Ceed GT assume-se como a fórmula em Portugal com a melhor relação custo-benefício no que a carros de turismo diz respeito.

Além do seu comportamento dinâmico, todos os pilotos do novo Troféu monomarca enalteceram a resposta da caixa sequencial de seis velocidades “Sadev” e do conjunto chassis-motor, composto por um diferencial autoblocante e um bloco de 1.6 litros turbo com 240 HP às 6250 rpm, no batalhão de testes conduzidos no Circuito do Estoril e no Autódromo Internacional do Algarve.

A sua participação, bem como das equipas, no desenvolvimento do carro, destacando-se aqui — além da própria CRM Motorsport — a Speedy Motorsport, Veloso Motorsport e Bastos Sport, assume-se como mais uma prova do caráter aglutinador de um projeto que conta novamente com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), mas também da Toyo Tires, Santander Consumer e Allianz Assistance.

 

Calendário Kia Ceed GT Cup (atualizado):

1 - Braga Super Racing Series (12-13 Setembro): 2 corridas

2 - Estoril Racing Festival (20-22 Novembro): 4 corridas

3 - 500 Km Estoril (5-6 Dezembro): 4 corridas