Adrenalina e competição nos “calhaus do diabo”
Depois da pausa de verão o Campeonato Portugal de Trial 4x4 2022 está de regresso às pistas. A 5ª etapa da temporada realiza-se já no fim de semana de 3 e 4 de setembro, em Leomil, Moimenta da Beira. No sábado decorrem as verificações documentais e técnicas e os locais poderão ver as viaturas expostas em parque fechado. Já no domingo a pista é no já conhecido Alto da Portela, onde predominam as dificuldades naturais, nomeadamente as duras pedras que deram àquela zona o nome de “calhaus do diabo”.
Para a etapa de 2022 a organização quis surpreender e aos já conhecidos obstáculos resolveu juntar mais um, além de umas ligeiras alterações na pista.
E mesmo com todas as dificuldades que esta pista proporciona, as equipas costumam adorar a prova. Sinal disso é a lista de inscritos: 26 equipas já confirmaram a sua presença e vão abrilhantar esta espetacular etapa serrana.
No que às contas do CPT4x4 2022 diz respeito, com 4 vitórias em 4 jornadas Rui Rocha e Pedro Campas (team Rj69) são, naturalmente, os líderes Absolutos, com 100 pontos. Depois de 4 jornadas, Rui Rocha domina a classificação também a classificação em Super Proto, com 34 pontos de vantagem.
Na classe Proto Luis Bacelo (Oficina Bacelo) e António Silva (Canelas Pneus) estão separados apenas por 5 pontos. Vantagem para Luís Bacelo.
António Moreira (Valclima) domina em Extreme com 77 pontos, mais 50 do que o segundo classificado. Mais competitiva está a Promoção com Pedro Pereira (Clean TT) a ter apenas 1 ponto de vantagem sobre Paulo Silva (Team Sequeiros 4x4).
O CPT4x4 aproxima-se da sua reta final e está muito em jogo nesta etapa de Leomil. Veremos o que determinam estes “calhaus do diabo”.