Falecimento Pedro Cordeiro

Foi com profundo pesar que tomámos conhecimento do falecimento de Pedro Cordeiro, uma figura incontornável do automobilismo em Portugal. À família e amigos as nossas sentidas condolências.

Pedro Cordeiro começou muito jovem como praticante de provas de motociclismo onde chegou  a ser campeão, mas  já gostava do desporto automóvel e começou a colaborar nas organizações  de provas e principalmente nos anos  de ouro do Rally Tap ( Rally  de Portugal) colaborou como dirigente  da Secção de Motorismo de Sporting Club de Portugal e depois no Club 100 à Hora, até que  em 1985 Cesar Torres o convidou  a ingressar na Comissão  Desportiva Nacional do Automóvel Club de Portugal  primeiramente para a dinamização do Autocross e Ralicross e depois para Todo-o-Terreno.

Foi diretor e um dos fundadores da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e nessa função foi responsável pela modalidade de Todo-o-Terreno que acompanhou como observador até final do ano de 2017.

Foi membro FIA durante cerca de 25 anos inicialmente como membro da comissão Off-Road e depois como membro da comissão Cross-Country onde se manteve até 2014.

No Todo-o-Terreno conhece todas as pistas onde se realizam provas da Taça do Mundo onde se deslocou como observador FIA – DAKAR,  EMIRADOS, TUNISIA, ARGENTINA, MARROCOS, ITÁLIA,  ESPANHA E HUNGRIA  e o duríssimo RALLY  DO ORIENTE .

Sente que foi um privilégio ter acompanhado a extraordinária evolução do Todo-o-Terreno em Portugal onde os pilotos e Organizadores são considerados  dos melhores do mundo .

Em 2011 a Confederação do Desporto de Portugal concedeu-lhe o Título de Personalidade do Ano por ter completado 50 anos ao Serviço do Desporto Automóvel.

Era atualmente Presidente da Associação Portuguesa de Comissário Desportivos de Automobilismo e Karting.