Pedro Alves, João Santos e André Regueiro triunfam perante milhares de espetadores no Caramulo Motorfestival!
“Cedo é que começa o dia!” Já diz o famoso ditado popular, e os pilotos do Kia GT Cup não fugiram à regra e quando as 9h marcavam nos relógios dos milhares de pessoas presentes no Caramulo Motorfestival, o primeiro concorrente recebeu a ordem de partida para aquela que era a primeira subida oficial.
Com bastantes indicativos obtidos no dia anterior, onde os pilotos puderam testar e afinar os seus carros da melhor maneira de modo a enfrentarem as rápidas curvas do traçado do Caramulo, Pedro Alves, que se estreava na modalidade de Montanha, estava confiante que tinha encontrado o acerto ideal, no entanto o piloto de Vila Real tinha uma forte oposição do piloto da CRM Motorsport, Francisco Carvalho que fora o mais rápido em 3 das 4 subidas realizadas na sexta feira.
A “guerra do trono” na categoria Ceed GT estava em aberto, e antevia-se um duelo de titãs entre os dois pilotos, com Pedro Pinto, Vasco Oliveira, Pompeu Simões e Manuel Moura Teixeira à espreita do mínimo deslize para arrebatarem o tão desejado primeiro lugar da categoria. Entre os endiabrados Kia Picanto GT, André Regueiro era o mais veloz a percorrer os 3km de comprimento da rampa do Caramulo, pelo menos em 3 das 4 subidas. Onde na segunda subida, Claúdio Pereira surpreendeu marcando o tempo mais rápido entre os concorrentes inscritos neste regresso ao Caramulo. O duelo pelo segundo lugar, parecia ser aquele mais cobiçado entre os pilotos, pois Tiago Madeira (Lusitano Racing Team), João Santos, António Veiga (MG Competição) e André Regueiro (G2B Motorsport) todos passaram pelo lugar intermédio do pódio nas subidas de treinos.
Pedro Alves com estreia de sonho no Caramulo Motorfestival Entre os pilotos do Kia Ceed GT, só Francisco Carvalho (CRM Motorsport) já tinha experiência nas rampas e no Caramulo. Carvalho prontamente marcou os tempos mais velozes durante os treinos, no entanto o piloto da Guarda não evitou uns pequenos erros nas subidas oficiais o que o impossibilitava de concretizar a primeira vitória do ano. Constantemente entre os dois mais rápidos, Pedro Alves tomou partido dos desaires de Carvalho. O piloto de Vila Real, rubricou os tempos mais rápidos em ambas as subidas de Prova oficiais. Assim, Pedro Alves carimbava mais uma dobradinha neste ano de 2022, a 4ª consecutiva (!).
Quem não deixou escapar impune um erro de Francisco Carvalho, na derradeira subida, foi Pedro Pinto (Befast Motorsport). O jovem piloto, vinha a ganhar confiança subida após subida estando constantemente no encalço de Alves e Carvalho e na última subida do fim de semana cumpriu os 3000m de comprimento do Caramulo 1 (!) décima de segundo mais rápido do que Carvalho. Carvalho e Pinto alternavam, assim, entre a 1ª Subida e a 2ª Subida, como donos do segundo e terceiro lugar do pódio. Vasco Oliveira (MG Competição) e Pompeu Simões (Speedy Motorsport) dividiram os pontos referentes ao 4º lugar. Simões na 1ª Subida superava Oliveira, mas este conseguiria vir a superar o piloto da Speedy na subida seguinte. Manuel Moura Teixeira (CRM Motorsport) completava a classificação da categoria em ambas as subidas. João Santos e André Regueiro reparem triunfos Nos Kia Picanto GT, apesar de não haver luta direta em pista como estamos habituados, as disputas de posição foram mais aguerridas que nunca. Na 1ª Subida de prova, os quatro primeiros classificados terminaram separados por apenas 4 décimas de segundo.
Com o terceiro e quarto classificados a fazerem o tempo igual à centésima de segundo. João Santos, piloto que regressava ao troféu após dois anos de ausência, carimbava a subida mais rápida, superando André Regueiro (G2B Motorsport) por uma mera décima de segundo. O piloto de Aveiro conseguiu assim a primeira vitória no troféu! Já António Veiga (MG Competição) cumpria o percurso de prova no mesmo exato tempo (1min44,12) de Miguel Lourenço (CRM Motorsport), os dois pilotos conseguiam assim um feito único na história do Kia GT Cup! Partilhando assim o lugar mais baixo do pódio desta primeira subida. Filipe Seabra (Gianfranco Motorsport), Rafael Antunes (MG Competição), Tiago Vilela (Speedy Motorsport) e Tiago Madeira (Lusitano Racing Team) completavam a classificação referente aos endiabrados Kia Picanto.
Na 2ª Subida de prova, André Regueiro foi quem conquistou a vitória perante os milhares de pessoas presentes no Caramulo Motorfestival. O piloto do Porto, deixou a sua concorrência par trás conseguindo a sua tão desejada primeira vitória, lançando o piloto da G2B Motorsport na corrida pelo título. João Santos, acompanhava Regueiro ao pódio pela segunda vez no fim de semana, mas desta feita no segundo posto após superar Tiago Madeira. Filipe Seabra (Gianfranco Motorsport), Miguel Lourenço (CRM Motorsport), Claúdio Pereira (MG Competição), Rafael Antunes (MG Competição) e Tiago Vilela (Speedy Motorsport) concluíam a classificação final do fim de semana do Caramulo Motorfestival.
“Foi um regresso ao Caramulo de sonho. Com os pilotos a darem um autêntico espetáculo de velocidade e perícia perante os milhares de pessoas que se deslocaram até ao Caramulo Motorfestival. Quero dar os meus parabéns a todos os pilotos e equipas que nos acompanharam em mais uma aventura, desta vez no coração do nosso país. As diferenças mínimas entre os pilotos das duas categorias só vem demonstrar a competitividade e acima de tudo a igualdade técnica deste Troféu. Agora teremos um pequeno intervalo até Novembro onde regressaremos para coroar os campeões de 2022!” afirma Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport.
“Foi uma estreia para o Kia Ceed GT! Os carros demonstraram-se extremamente rápidos e muito fiáveis tal como já o tínhamos comprovado antes com o Kia Picanto e agora com o “seu irmão mais velho” o Kia Ceed. Os pilotos estão todos de parabéns pelas suas performances e comportamento no Caramulo Motorfestival, aquele que é um dos maiores festivais automóveis no nosso país.” acrescentou João Seabra, Diretor Geral da Kia Portugal. O Kia GT Cup regressa em Novembro para o Caterham Festival dos dias 18 a 20.