Festa rija no Amada Extreme Sprint

A quarta edição do Almada Extreme Sprint, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal e
pela Câmara Municipal de Almada com o apoio de muitos e importantes patrocinadores, foi até
agora melhor e mais concorrida de todas, com a competição a entusiasmar os muitos milhares
de pessoas presentes.

Os números da última contagem, apontam para 32.000 pessoas durante os dois dias, com especial incidência no
Domingo, 2 de Outubro, em que uma verdadeira enchente de público “invadiu” os terrenos da antiga Lisnave,
desejosa de ver pilotos e máquinas, mas também aproveitar de forma plena, toda a oferta diversificada que o Clube
de Motorismo de Setúbal tinha à sua disposição.

Para acompanhar e divulgar a parte competitiva da prova, nada menos do que 68 Orgãos de Comunicação Social
acreditados, desde imprensa, escrita, fotógrafos, produtores de vídeo e TV, que estão a fazer chegar ao CMS, todos
os frutos do seu trabalho, que brevemente divulgaremos nas nossas páginas oficiais. Até este momento, já temos
em nosso poder, mais de 60 álbuns de fotos e filmes, que, num futuro próximo, colocaremos à disposição de todos
os nossos seguidores.

Em termos competitivos, não se poderia esperar melhor; Duelos em todas as categorias e classes, sendo que no
Sprint, a dupla Carlos Fernandes/ Pedro Afonso, levou a melhor, sobre Daniel Ferreira/Rodrigo Ferreira (ambos em
Mitsubishi) por menos de dois segundos, completando o pódio o Ford Escort de Pedro Leone/Bruno Ramos. Ainda
entre os Sprint, mas na categoria Históricos, Gonçalo Pimpão, venceu com o seu bonito Ford Escort RS, batendo
Daniel Rolo (Datsun 1200) e Joaquim Teixeira (Citroen Saxo Cup).

Nas categorias reservadas à Regularidade, presença em estreia dos “Eléctricos”, com a dupla campeã nacional da
modalidade, Nuno Serrano/Alexandre Berardo a vencer, aos comandos do seu Kia EV 6, enquanto entre os carros
mais convencionais, foi desta feita, Sergio Viana/Afonso Viana a triunfar (BMW 325) à frente da dupla até então
crónica vencedora Nuno Veiga/Tânia Duarte (Peugeot 106 GTI) e de Jorge Azevedo/Claudia Azevedo (Peugeot 106
XSI).

Todo este espectáculo seria entretanto completado pelas actuações e demonstrações de lindíssimos carros que
desfilaram pelo percurso da prova, que incluíram inúmeros clássicos, os lindíssimos Legends, as exibições de Marco
Martins, no endiabrado Metro, ou imponente camião de Artur Fidalgo.

E seria obviamente a intensa colaboração e empenho de Rui Madeira, com toda a sua classe, a levantar por diversas
vezes o público entusiasta de Almada, que também não se fez rogado nas homenagens que foram prestadas ao
grande campeão, Joaquim Santos, a quem esta edição da prova foi dedicada. A sua simpatia e presença disponível,
são bem o espelho de que ele é como homem e do que foi como grande piloto.

Resta-nos agradecer a presença de todos, a colaboração inestimável de todos, os apoios de todos os nossos
patrocinadores e garantir que estamos prontos para a 5ª Edição do Almada Extreme Sprint, que acreditamos muito,
poder acontecer em 2023.