Álvaro Parente arranca temporada com pódio
Álvaro Parente iniciou a sua campanha no Blancpain GT World Challenge America com um positivo segundo lugar na primeira corrida do Circuit of the Americas, que se realizou ontem.
O piloto português, que divide o Bentley Continental GT3 da segunda geração da K-PAX Racing com Andy Soucek, teve um bom começo de temporada, evidenciado que, depois das constantes contrariedades do ano passado, em 2019 é preciso contar com ele para a decisão do ceptro daquele que é considerado o Campeonato da América de GT.
Com uma qualificação disputada com a pista húmida, mas com tendência para secar, Andy Soucek conseguiu aproveitar da melhor forma a loteria próprias destas condições, assegurando a pole-position para a corrida de sábado.
Álvaro Parente, por seu lado, não teve a melhor sorte e, naquela que deveria ser a sua melhor volta, apanhou tráfego num momento determinante, o que o acabou por o atirar para o décimo segundo posto da grelha de partida para a prova de domingo.
A corrida de sábado, com a duração de hora e meia, começou bem para dupla do Bentley número nove, tendo Andy Soucek liderado ao longo de todo o seu turno de condução. No entanto, ao parar para ceder o volante a Álvaro Parente uma volta antes que o seu perseguidor, o outro carro da K-PAX Racing, acabou por permitir que este último subisse à liderança.
O piloto português tudo tentou para desfeitear o seu adversário, que era também o seu colega de equipa, mas sem pretender provocar um incidente entre os dois Bentley, acabou por terminar a prova no segundo posto. “Foi um bom resultado e um excelente início de temporada. Começar com um pódio é sempre positivo e mostrámos que somos competitivos, o que é animador para a restante época. Na minha volta de saída das boxes apanhei três carros lentos, o que me obrigou a perder tempo e foi impossível manter a liderança. Ataquei para tentar recuperar o primeiro lugar, mas seria muito difícil conseguir a ultrapassagem e poderia arriscar a dobradinha da equipa. Outras oportunidades haverão e vamos continuar a trabalhar para isso”, sublinhou o piloto que defende as cores da K-PAX Racing.
Para a corrida segunda corrida do programa, apesar de arrancar de décimo segundo, Álvaro Parente, juntamente com Andy Soucek, está determinado em conquistar mais uma boa classificação. “A minha qualificação não correu da melhor forma, apanhei muito tráfego naquela que seria a minha melhor volta. Seja como for vamos dar o nosso melhor para conseguir mais um bom resultado. Vamos trabalhar para tornar o carro ainda mais rápido e vamos atacar”, apontou com entusiasmo Álvaro Parente.
A corrida deste domingo terá o seu início às 19h50, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: stream.world-challenge.com.