Mortágua é o desafio que se segue e Isaac Portela quer estar na luta pelo triunfo nas 2RM!
Depois do triunfo na abertura do Campeonato Promo de Ralis Duas Rodas Motrizes, em Vieira do Minho, o piloto leiriense quer voltar a estar na discussão do triunfo para reforçar a liderança no campeonato.
“Vamos dar o nosso máximo e espero não desiludir”. É nesta curta, mas incisiva frase, que Isaac Portela resume o estado de espírito e a vontade que, em conjunto com Duarte Susano, o faz querer voltar a repetir a exibição e o resultado de Vieira do Minho, no arranque do campeonato.
À espera da dupla do Citroen C2 R2 está um rali “à moda antiga”.
Numa análise à prova, Isaac Portela considera que “as classificativas são de pura condução, mas com zonas muito rápidas e escorregadias, onde não podemos arriscar, pois uma saída de estrada deitaria tudo a perder. Os troços também são muito demolidores, com muita pedra, exigindo um bom compromisso entre rapidez e capacidade para escapar às armadilhas, defendendo o carro”.
O piloto está ciente que “a liderança do campeonato nos dá uma responsabilidade acrescida. Somos agora o ‘alvo a abater’, mas isso ainda reforça mais a nossa motivação. Pensámos a época rali a rali, até pelas limitações orçamentais que temos, mas vamos tentar defender a nossa posição de líderes e, como tal, o objetivo no Rali de Mortágua será sempre lutar pela vitória nas 2RM no Promo e pelo triunfo na Divisão 2 do 5º Desafio Kumho Portugal”, assumindo Isaac Portela que “também vamos tentar, uma vez mais, alcançar um bom lugar à geral, mesmo sabendo que os pilotos com carros de quatro rodas motrizes têm uma vantagem enorme num rali como este”.
Pela frente, Isaac Portela e Duarte Susano terão um traçado longo e duro. O Clube Automóvel do Centro construiu um percurso total de 162,79 quilómetros, distribuído ao longo da noite desta sexta-feira e do dia de sábado, 84,24 dos quais disputados ao cronómetro, correspondentes a uma dupla ronda por 4 troços: Super Especial de Mortágua (2,20 km), Mortágua (7,75 km), Laceiras 13,08 km) e Aguieira (19,09 km).