Veloso Motorsport vence em Valência e reforça liderança da GT3 Cup
» Os pilotos da Veloso Motorsport voltaram a estar em destaque na segunda jornada da GT3 Cup, disputada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
» Carlos Vieira conseguiu duas pole-positions, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um 2.º lugar, reforçando o comando do troféu dos espetaculares Porsche 997 GT3 Cup.
» Estreante Ricardo Costa foi uma das grandes surpresas da jornada espanhola, chegando inclusive a discutir os primeiros lugares da geral e subindo ao pódio absoluto (2.º lugar) na Corrida 2, obtendo a vitória na categoria AM.
» Miguel Caetano sofreu toque na Corrida 1 mas recuperou em grande na Corrida 2, terminando no 3.º lugar do pódio na categoria GD.
Depois do arranque no Circuito do Estoril, a GT3 Cup rumou à pista espanhola de Valência para a segunda jornada da competição organizada pela P21 Motorsport. Já com vitórias e pódios na pista do Circuito Ricardo Tormo em diferentes categorias ao longo dos anos, a Veloso Motorsport voltou a colocar os seus pilotos em plano de destaque, com Carlos Vieira a sair, inclusive, de Espanha com a liderança reforçada no troféu dos Porsche 997 GT3 Cup.
O ex-campeão nacional de Ralis e Velocidade, que venceu a GT3 Cup em 2021, começou por garantir a pole-position para as duas corridas do fim de semana, liderando depois a Corrida 1 até ser afetado por problemas de travões no seu Porsche, terminando no 2.º lugar. Na Corrida 2, Carlos Vieira impôs a sua classe e venceu com mais de 20 segundos de diferença, obtendo também nova volta mais rápida.
Estreante absoluto na Velocidade, o jovem Ricardo Costa foi outra das grandes figuras do fim de semana em Valência. Depois de um percurso de sucesso no Karting, Ralicross e Ralis, o piloto famalicense teve a sua primeira experiência ao volante do 997 GT3 Cup nos treinos de sexta-feira, conseguindo logo o 2.º melhor tempo absoluto (e mais rápido da categoria AM) na qualificação! Alguns erros na primeira corrida, fruto da sua natural inexperiência, levaram o ex-campeão nacional de Ralicross a concluir essa corrida no 3.º lugar da categoria AM, mas Ricardo Costa esteve em grande plano na Corrida 2, onde garantiu o 2.º lugar da geral e a vitória na sua categoria.
Miguel Caetano, que desta vez pilotou o Porsche 997 GT3 Cup a solo, também mostrou a sua competitividade nas duas corridas em Espanha, embora um toque sofrido na Corrida 1 o tenha obrigado a terminar no 5.º lugar da categoria GD, quando o pódio parecia estar perfeitamente ao seu alcance. Na Corrida 2, Miguel Caetano pôde impor o seu andamento normal e conquistou o pódio da categoria (3.º lugar).
“Foi um fim de semana globalmente muito positivo e só podemos estar satisfeitos com a performance dos nossos três pilotos”, afirmou Luís Veloso, diretor da equipa portuguesa, que tem acumulado vitórias e pódios nas diferentes competições que disputa, da Montanha à Velocidade. “O Carlos (Vieira) podia perfeitamente ter feito o pleno, se não fosse aquele problema de travões, mas o mais importante é que reforçámos o comando do troféu. O Ricardo Costa também mostrou um potencial enorme para a Velocidade e se continuar a trabalhar e a evoluir com a equipa tenho a certeza que poderá discutir os primeiros lugares em qualquer pista na GT3 Cup. O Miguel (Caetano) também mostrou andamento para terminar as duas corridas no pódio, mas sofreu um toque que o prejudicou na Corrida 1, embora tenha recuperado de forma muito positiva na Corrida 2. Saímos de Valência com o sentimento de dever cumprido”, referiu Luís Veloso.