Manuel Alves brilha em Espanha na estreia na GT3 Cup
» Aos 19 anos, Manuel Alves mostrou que é uma das grandes promessas do automobilismo nacional, ao conseguir um duplo pódio à geral (2.º e 3.º lugares) na sua estreia absoluta com um Porsche 997 GT3 Cup.
» Jovem piloto da Trofa brilhou em Jerez de la Frontera, perante adversários mais experientes na GT3 Cup.
Para mais tarde recordar. Pilotar um potente Porsche 997 GT3 Cup numa pista internacional é o sonho de qualquer jovem piloto de Velocidade. Manuel Alves concretizou esse sonho, este fim de semana, e logo com dois pódios à geral no circuito de Jerez de la Frontera, num momento especial que dedicou ao tio, Paulo Alves.
As vitórias no Karting, no Kia GT Cup, nos TCR, e o título de campeão nacional de Velocidade 1300 ANPAC foram a melhor 'escola' para esta passagem de Manuel Alves para os GT, apesar do jovem piloto de 19 anos só ter experimentado o 997 GT3 Cup da QF na última sexta-feira.
Contudo, Manuel Alves surpreendeu tudo e todos ao conseguir logo o 2.º lugar à geral na primeira corrida do fim de semana, repetindo depois o pódio (3.º lugar) na Corrida 2.
"Foi uma experiência que nunca irei esquecer e tenho de agradecer à QF, pela oportunidade que me deu, ao Carlos Daniel e aos meus pais", realçou Manuel Alves. "Adorei descobrir o Porsche, um verdadeiro carro de corridas, com caixa sequencial, que eu nunca tinha utilizado. Só conhecia mesmo a pista, pois tinha ganho a minha categoria em Jerez quando corri aqui de TCR. As corridas foram fantásticas e foi um sonho subir ao pódio na minha estreia nos GT. Dedico este resultado ao meu tio, que estará sempre comigo para o resto da minha carreira e da minha vida", afirmou o promissor piloto português.