Rui Miritta garante pódios na Porsche GT3 Cup em Portimão

» Rui Miritta foi o mais rápido na primeira sessão de qualificação da categoria GD da GT3 Cup, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

» Piloto de Valongo tinha vitória praticamente garantida, mas um problema num pneu forçou-o a abandonar perto do final.

Rui Miritta iniciou da melhor forma a quinta e penúltima prova da GT3 Cup, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, ao ser o mais rápido na primeira sessão de qualificação da categoria GD, enquanto que na segunda sessão obteve a segunda melhor marca. O piloto de Valongo – que vinha de uma vitória em Jerez de La Frontera – protagonizou um bom arranque na Corrida 1 e dominou até à 11.ª das 14 voltas ao traçado algarvio, altura em que, devido a problemas num pneu do seu Porsche 997, caiu em definitivo para a terceira posição, quando tudo indicava que iria conquistar novamente o lugar mais alto do pódio.

Na Corrida 2, Rui Miritta esteve mais forte na parte inicial, tendo, na segunda metade, sentido alguma falta de rendimento ao nível do motor, mas ainda garantiu a segunda posição e nova subida ao pódio de Portimão.

“De facto, a vitória na Corrida 1 estava praticamente garantida, mas não pude fazer nada quando me deparei com um problema num pneu. As corridas são assim… Na Corrida 2, sobretudo na segunda metade, era notório que o meu carro estava a perder algum rendimento, mas ainda terminei no segundo lugar. De qualquer modo, um fim de semana com dois pódios é sempre positivo”, comentou Rui Miritta.

A sexta e última prova da GT3 Cup está agendada para os dias 12 e 13 de novembro e será disputada no Circuito do Estoril.