Top 4 premeia exibição colossal de Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva na 20ª edição do Rallylegend!
Quem sabe, nunca esquece. A máxima foi, uma vez mais, provada por Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, ao assumirem com justiça um papel entre os principais protagonistas da luta pelos lugares de topo em San Marino.
Desta feita, Madeira e Rodrigues da Silva foram premiados com um convite da equipa Ike Racing para correr em San Marino com um Subaru Impreza 555, outrora carro de testes de Colin MCRae, integrando uma lista de participantes de luxo que enfrentou as 14 especiais de classificação da mais prestigiada prova realizada em solo europeu, entre todas com o figurino “Legends”.
E a prestação de topo que almejaram realizar nesta 20ª edição do Rallylegend remete-nos para os tempos áureos da dupla portuguesa, na bem sucedida carreira internacional que tiveram e que, em 1995, foi coroada com a vitória na Taça do Mundo de Produção, tripulando o seu icónico Mitsubishi Lancer EVO III.
Desde o arranque que Rui Madeira imprimiu um andamento forte e que o colocou logo bem dentro do Top 10, logrando o consagrado piloto português manter um ritmo “à mundial” de forma constante, o que o fez ir subindo na classificação, começando a “bater à porta” do pódio”.
“A nossa prova foi excelente. Só descobrimos o carro no shakedown, mas deu logo para perceber o seu potencial. Fomos sempre melhorando os tempos e rapidamente nos consolidamos no quarto lugar da geral, ficando também claro que teríamos alguma hipótese de chegar ao pódio. Mas, no último dia, quando já estávamos bem identificados com o Impreza 555, um sensor da cambota falhou e não pudemos tirar todo o partido do motor, que era de base igual ao ano de 1995”, realçando, no entanto, a sua “felicidade com o resultado. Terminar em 4º da Geral e 2º do Grupo, quando alguns carros à nossa frente têm eletrónicas e suspensões atuais, é fantástico e, além disso, o mais importante foi aproveitar este ambiente tão caloroso em que máquinas, pilotos e público fazem do Rallylegend San Marino uma verdadeira festa!”, lembrando um momento pessoal muito especial quando “fui entrevistado pela Hollie Mcrae, filha do Colin. Confesso que foi um momento deveras emocionante!”
Rui Madeira enfatiza esse estatuto único da prova:
“É um rali com uma atmosfera única. Uma prova à parte. Então esta edição comemorativa do 20º aniversário suplantou todas as expectativas. Comemorou os 40 anos do surgimento dos Lancia 037 Rally e estavam todos os os ícones dos ralis que venceram com este lendário modelo, Miki Biasion, Markku Alen, Walter Rohrl, entre tantos outros”.
Para Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, competir com o Subaru Impreza 555 foi algo “inesquecível. A participação teve como mote fazer uma grande homenagem ao Colin McRae, muito pelo empenho da nossa equipa Ike Racing e do seu líder Andrea Zivian, a quem agradecemos a aposta e todo o carinho”.
O piloto dedica o excelente resultado “aos nossos patrocinadores, que fizeram um esforço extra para que fosse possível cumprir mais um desejo. Foi um rali único!”.