Retorno Mediático em 2022 em profunda ascensão | 60.939.983€ no primeiro semestre

Como é do conhecimento de todos, a comunicação e divulgação do desporto motorizado sempre foi uma das preocupações da Direcção da FPAK. Volvidos os anos de pandemia e estando agora num ano, dito normal, é com satisfação que informamos que o primeiro semestre de 2022 foi o mais amplo em termos de retorno mediático dos últimos sete anos com um total de mais de 60 Milhões de Euros dividido por dez modalidades: Ralis, Todo-o-terreno, Montanha, Velocidade, Karting, Ralicross, Trial 4X4, Regularidade, Drift e Novas Energias.

O valor agora apresentado é praticamente o dobro face ao período homologo de 2021, o que deixa a direcção da FPAK bastante satisfeita: “Temos feito um forte investimento e estes resultados acabam por espelhar isso mesmo, mas também a nossa preocupação em dar maior visibilidade a todas as nossas modalidades. Estes valores espelham apenas imprensa, rádio e televisão ficando as redes sociais à margem e todos sabemos que estas têm um grande impacto e dão uma enorme visibilidade e notoriedade. Penso que estes resultados nos levam a acreditar que estamos a trabalhar no melhor caminho”, referiu Ni Amorim.

Como é habitual os Ralis são a modalidade com mais retorno mas também aquela que apresenta maior número de provas, seguido do Todo-o-terreno, Montanha, Karting, Trial 4X4, Velocidade, Novas Energias, Regularidade, Ralicross e Drift.