GT3 Cup: Carlos Vieira com missão complicada em Jerez

Carlos Vieira, o grande dominador da GT3 Cup, vai ter, na tarde deste domingo, uma missão complicada na quarta ronda da competição, em Jerez de La Frontera, já que se partirá da “pole position” para a corrida 1, está obrigado a cumprir uma penalização (drive trough), e na corrida 2 vai largar da penúltima fila da grelha (14º lugar), depois de lhe ter sido anulada a volta que garantiria a “pole”… por exceder os limites da pista.

De manhã cedo, na primeira qualificação, Vieira não permitiu que o seu rival Vasco Barros o surpreendesse, mas na primeira corrida o piloto de Fafe terá de cumprir um “drive trough” (passagem nas boxes), penalidade que transitou da última corrida de Portimão, quando foi considerado culpado, pelos comissários desportivos, da colisão com aquele seu adversário. “O carro está bom, mas ainda temos que melhorá-lo”, comentava Vieira no final da primeira qualificação, enquanto Barros, batido por uma diferença de 0,220s, referia: “Na minha melhor volta cometi um erro na curva 9 e isso custou-me, quase de certeza, a ‘pole position’”. Nesta sessão Ricardo Megre foi apenas o oitavo mais rápido, depois de lhe terem sido anuladas quatro voltas rápidas por exceder os limites da pista.

Na qualificação para a segunda corrida, ao ver serem-lhe anuladas três voltas (3ª, 4ª e 7ª), por ter excedido os limites da pista, Carlos Vieira ficou num modesto 14º lugar, correspondente à penúltima fila da grelha de partida, enquanto o seu rival Vasco Barros foi quem conquistou a “pole”. E ao lado do jovem piloto da Lob Motorsport partirá Ricardo Megre.

Na categoria AM, André Fernandes e Francisco Cruz dividem a “pole” para cada uma das corridas, enquanto na GD sucede o mesmo em relação a João Parreira e João Posser. Em suma, perspetivam-se muitos duelos interessantes no calor andaluz de Jerez de La Frontera…