GT3 Cup de volta a Portimão com a Le Mans Series e mais “caras novas”

A GT3 Cup estará de volta, esta sexta-feira e sábado próximos, ao Autódromo Internacional do Algarve, integrada no programa da ELMS (European Le Mans Series) 4 Horas de Portimão, apresentando uma lista de inscritos com mais algumas “caras novas” numa fase da temporada em que o troféu Porsche promovido pela P21 Motorsport continua mais dinâmico e competitivo do que nunca.

“A GT3 Cup tem vindo a exceder todas as expetativas, em termos de nível competitivo e também de impacto, pelo que nos sentimos orgulhosos do trabalho desenvolvido a partir do momento em que foi decidido, o ano passado, organizar o troféu. A adesão dos pilotos foi magnífica, bem como a de um leque significativo de patrocinadores que acreditaram neste projeto desde a primeira hora. Este convite para a GT3 Cup acompanhar a Le Mans Series em Portimão não deixa de refletir o seu prestígio e credibilidade, valores já reconhecidos além-fronteiras, inclusive pela Porsche Motorsport. Portanto, estamos no bom caminho e desejosos de continuar a evoluir, com o inestimável apoio dos nossos patrocinadores, das equipas e dos pilotos que têm sido uma verdadeira mais-valia”, acentua José Monroy, manager da P21 Motorsport.

Para esta quinta jornada da época surgem algumas novidades relativas à lista de inscritos, verificando-se o regresso do espanhol Luis Herrera, que havia disputado a jornada de Valência, em junho último, e ainda de Jorge Brioso, cuja estreia ocorrera precisamente em Portimão, no passado mês de julho. E há a registar o “batismo” dos polacos Igor Klaja e Mateusz Lisowski, pilotos com experiência, sobretudo este último, em provas de GT, designadamente com os Porsche 911 GT3 Cup.

Nesta altura da temporada, continua tudo em aberto na GT3 Cup no que respeita à discussão do “título” nas três categorias, como resultado do equilíbrio verificado em pista desde a primeira ronda, realizada em abril, no Autódromo do Estoril. Na categoria AM, o líder Francisco Cruz dispõe de uma vantagem de 5 pontos em relação a Alexandre Martins, enquanto na categoria GD Miguel Caetano, o primeiro classificado, soma mais 7 pontos que João Parreira. A maior diferença pontual verifica-se na categoria PRO, na qual Carlos Vieira tem um pecúlio de 17 pontos face a Vasco Barros.

HORÁRIO

Sexta-feira (dia 14)

09:00/09:20 – Treinos Livres 1

14:50/15:10 – Treinos Livres 2

17:00/17:20 – Qualificação 1

Sábado (dia 15)

08:35/08:55 – Qualificação 2

13:35/14:00 – Corrida 1

17:45/18:10 – Corrida 2