Machados e Barbosa ao rubro em Sever do Vouga

Os irmãos Jorge e Joaquim Machado, bem como Mário Barbosa deixaram muito claro nesta sexta jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite que a luta pelo título se vai estender até ao último metro da pista de Lousada dentro de duas semanas.

Com nove pontos entre os três após Montalegre 2 (os resultados de Mação 2 não estão ainda homologados), os pilotos não deixaram os créditos por mãos alheias e ofereceram um fantástico espectáculo ao muito público presente em Sever do Vouga.

Jorge Machado, terceiro no Campeonato, foi quem começou melhor ao garantir o melhor tempo nos Treinos Cronometrados, e o ponto que lhe está associado, dando depois continuidade com a conquista dos 25 pontos atribuídos ao vencedor das corridas de Qualificação. Isto enquanto Mário Barbosa foi um insistente segundo nas duas ocasiões e o líder da classificação Joaquim Machado um consistente terceiro.

Contudo, na decisiva e muito emocionante Final Barbosa impôs-se aos dois irmãos para levar de vencida as sete voltas da corrida e assinar ainda o ponto da Melhor Volta. Um triunfo muito disputado e conseguido por apenas 0,453s, com Jorge Machado a ser segundo e o seu irmão a fechar o pódio. Um desfecho que, uma vez mais olhando apenas aos resultados disponíveis até à segunda visita a Montalegre, deixa Mário Barbosa a apenas um ponto da liderança de Joaquim Machado, enquanto Jorge reduziu o déficit para o irmão de 9 para 5 pontos.